Quem somos

A identidade do Belong – Instituto de Desenvolvimento e Saúde traduz-se numa equipa formada por especialistas em desenvolvimento e saúde mental ao longo do ciclo da vida.
A nossa missão é disponibilizar ajuda e aconselhamento profissional acessível a todos nos desafios de qualquer etapa da vida bem como formar qualquer um como facilitador de desenvolvimento do outro e promotor de saúde mental. A visão da equipa do Belong passa pelo objetivo de que todos encontrem ou desenvolvam o sentimento de pertença.
Dentro do Belong pretendemos tornar todos conscientes das suas emoções. Identificar sintomas de risco e desenvolver estratégias de longo prazo para superá-los e dotando-os de ferramentas para lidar com os comportamentos disfuncionais e quaisquer outros desafios ao longo da vida. Queremos ir para além da patologia e contribuir para a prevenção, melhorando a qualidade de vida e das relações das pessoas que acolhemos.
As áreas de atuação do Belong passam pela intervenção clínica, formação, investigação e produção de matérias científicos e didáticos.

O Ninho...

O ninho é estrutura, é abrigo, é casa, conforto e amparo.
Nos ninhos se nasce, nos ninhos se desenvolve e dos ninhos se voa.
De entre todas as decisões difíceis associadas ao nascimento de um projeto, saber qual o símbolo que representa o Belong foi talvez a mais fácil de tomar.
O Belong pretende ser o espaço em que todos se sintam acolhidos, a que todos sintam que pertencem.
O espaço onde encontram quem cuida e quem ajuda a crescer, quem nutre e transforma.
O espaço onde são aprendidas, treinadas ou recuperadas as forças e formas de voar.
E no final de tudo, um espaço onde todos sabem que podem sempre voltar.
E tal como numa família, todos cabem no ninho.
Bem-vindo ao nosso!