Desafia.T | 2ª edição
out.
1
até 3/06

Desafia.T | 2ª edição

INSCRIÇÕES ABERTAS AQUI

Programa de promoção de competências socioemocionais, socialização, autoconhecimento e autonomia em jovens com autismo.

Exibir evento →
socializa.T | 5ª edição (3º ciclo)
out.
12
até 21/12

socializa.T | 5ª edição (3º ciclo)

INSCRIÇÕES ABERTAS AQUI

O programa SOCIALIZA.T é um programa que tem como principal objetivo promover competências socioemocionais em contexto de grupo, sendo dirigido apenas a casos clínicos (mesmo sem um diagnóstico formal, idealmente a criança deve já ser acompanhada em contexto individual e apresentar sintomatologia significativa). 

Exibir evento →

Belong + além
nov.
9
até 16/11

Belong + além

SAIBA MAIS AQUI

Um projeto que surge da vontade de promover a saúde mental, de forma voluntária, em populações onde existe escassez de recursos humanos, técnicos e financeiros. A nossa missão é disponibilizar ajuda e aconselhamento profissional acessível a todos nos desafios de qualquer etapa da vida bem como formar qualquer um como facilitador de desenvolvimento do outro e promotor de saúde mental.
A visão da equipa do Belong passa pelo objetivo de que todos encontrem ou desenvolvam o sentimento de pertença.


Aquilo que ambicionamos é que qualquer pessoa, independentemente da fase do ciclo da vida em que se encontre e do seu estatuto socioeconómico, se possa desenvolver de forma saudável e ter acesso a este bem essencial - a saúde mental.

Exibir evento →
Otto e o seu incrível controlo remoto
out.
17
até 18/10

Otto e o seu incrível controlo remoto

INSCRIÇÕES ABERTAS AQUI

Programa de formação para intervenção lúdica e criativa de intervenção na PHDA com base nos modelos propostos pela Terapia Cognitiva Comportamental e Análise do Comportamento, das autoras Ariádny Abbud e Nathalia Heringer.

O principal objetivo desta intervenção, dirigida a psicólogos e psicoterapeutas cognitivo-comportamentais, é o de unir os tratamentos empiricamente validados com a componente lúdica que é tão apelativa para a população infantil, utilizando o personagem Otto e seu controlo remoto, simbolizando as técnicas que a criança pode adquirir para ter controlo do seu comportamento.


Exibir evento →
1ºs voos | 1ª jornada
out.
11

1ºs voos | 1ª jornada

INSCRIÇÕES ABERTAS AQUI

Conscientes da importância da prevenção e intervenção precoce, no Instituto Belong nasceu o projeto Primeiros Voos. Uma equipa multidisciplinar dedicada à Primeira Infância, desde o nascimento aos 6 anos de idade.
Dentro da nossa visão comunitária e imbuídos da missão de tornarmos a Saúde Mental mais acessível, apresentamos a nossa I Jornada, um evento gratuito e dirigido a todos os que são cuidadores de crianças nesta faixa etária, como educadores, assistentes operacionais, pais, avós, amas e profissionais de saúde. Pretendemos ajudar a distinguir o normal do patológico, identificando sinais de alerta e recomendando estratégias que visam promover um desenvolvimento mais harmonioso. 

Exibir evento →
IV Caminhada das Famílias Belong pela Saúde Mental
out.
6

IV Caminhada das Famílias Belong pela Saúde Mental

INSCRIÇÕES ABERTAS AQUI

Desde 2021 que o Instituto Belong deixa, anualmente, a sua marca pelas ruas! Através da sua caminhada anual das famílias Belong pela saúde mental, pretendemos promover o diálogo, dentro da família, acerca da importância de estarmos atentos à saúde mental uns dos outros e sermos promotores da mesma dentro de casa e na sociedade em que estamos inseridos. Vivemos num país que precisa de repensar os apoios e cuidados prestados à saúde mental e acreditamos que, todos juntos, conseguiremos provocar essas mudanças!

Já somamos mais de uma centena de caminhantes mas precisamos de uma voz ainda mais alta: contamos consigo? Quantos somos, afinal, os que acreditamos nesta luta?

Exibir evento →
organiza-T | 3ª edição (2º ciclo)
set.
21
até 12/10

organiza-T | 3ª edição (2º ciclo)

INSCRIÇÕES ABERTAS AQUI

O Organiza-T é um Workshop que proporciona, através de uma metodologia mais prática, as estratégias educacionais para cada fase de aprendizagem e as mais adequadas ao perfil de cada criança/jovem.

Pretende-se que no final, os participantes consigam selecionar e planear as estratégias mais adequadas a cada tarefa e ao próprio estilo de aprendizagem; desenvolvam competências de controlo, planeamento e organização do estudo e estabeleçam objetivos pessoais e desenvolvam conceções de si próprios e do sucesso escolar, que favoreçam a responsabilização pela sua aprendizagem.

Exibir evento →